THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 26 de agosto de 2009



Oração, pra quê?


Bom, gente espero que dessa vez possam comentar, caso não consigam, vou providenciar um mural de recados, assim eu vou ficar feliz com os recadinhos. *-*
Hoje eu escolhi esse tema pois achei bem interessante, sabe? Oração é algo que todo cristão precisa ter para estar em comunhão com Cristo, e é sobre isso que irei falar.

A oração nada mais é do que uma 'escadinha' para subir ao encontro do Senhor, é como uma porta que te leva para ter aquele bate-papo com Cristo que é necessário para fazermos nossas escolhas, tomarmos decisões importantes e confessarmos nosso pecado.

1 Jo 5:14-15 - " E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. "

A oração nos leva a ter comunhão com o Pai, e é essa comunhão que nos faz recebermos muitas bençãos e pedidos atendidos. Se você pedir de todo coração e humildade, Jesus te escutará e realizará a sua vontade CONFORME a dele.

'' (...) a oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra, desta forma, devemos conhecer melhor a vontade de Deus, para que nossas orações sejam agradáveis a Deus e nossos propósitos sejam cumpridos. ''
http://www.estudobiblico.com.br/

Além de pedir, necessitamos saber ouvir. A oração não é somente você conversar com Deus, mas é estar disposto a ouvir o que o Senhor quer pra você e acha que o convém. Não vai querer contrariar o seu próprio Criador né?

Ainda no contexto da oração, é preciso entendermos que não é algo formal para que os homens vejam e gostem do jeito que você ora. A oração deve ser feita como uma conversa com Deus, para que somente ele se agrade. Os fariseus faziam orações formalmente para os ouvidos dos homens e acabaram mal, não seja como eles. Seja humilde a atenção de Cristo.
Eu poderia estender essa postagem falando mil textos bíblicos sobre oração, mas não. Não é preciso.

Uma oração agradável aos ouvidos do Pai, com humildade, deve ser feita conforme Mateus nos descreveu:

Mt 6:5-13:

5 '' E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! ''


Livrai-nos do mal, Senhor.

Fiquem com Deus, obrigada pelo Carinho de todos.

0 comentários: