THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


A ARTE DO PERDÃO!

"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Mt. 18:21,22

Bom, gente. Hoje eu resolvi falar sobre o perdão. Algo muito necessário nos dias de hoje, pricipalmente em nossas famílias. A cada dia vemos mais lares sendos desfeitos, relacionamentos sendo acabados, brigas e etc. E o perdão? Onde está?
Cristo nos deu a ordem de amar o próximo. O próximo a quem ele se refere é a todas as pessoas do mundo. Ele é bem claro em vários versículos da bíblia onde fala do amor.

'' E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. '' Mateus 22:37 ''

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. '' Marcos 12:31
''

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti
mesmo. '' Lucas 10:27
(...)


Se há amor, tem que haver perdão. O perdão é a base de uma amizade, de um casamento, de uma família. Se não há perdão, não há amor. São duas coisas que devem andar juntas para que haja um equilíbrio. É como o homem e Cristo. Se os dois não andam junto, não há equilíbrio.
É preciso perdoar, amar de verdade. Vamos ver o significado da palavra perdão no dicionário, para que possamos entender isso claramente.


perdão

s. m.
1. Remissão de culpa, dívida ou pena.
2. Absolvição.
3. Indulgência.
4. Desculpa, vénia.

Mesmo que o orgulho possa prender muitas pessoas em sua própria vidinha, é preciso se desculpar, é preciso contar a verdade, é preciso pedir perdão, é preciso chegar na frente de um irmão, namorado, marido, mulher, filho, pai, que seja...e ter a capacidade de dizer: Desculpas. É necessário para que possa haver um convívio e uma união entre as pessoas.
Se todo o mundo vivesse com essas palavras, a Terra estaria sob controle.

perdoar
- Conjugar
v. tr. e intr.
1. Conceder perdão a.
2. Remitir a dívida, a culpa, absolver da pena.
3. Desculpar.
4. Poupar.

Da mesma forma que devemos ser capazes de pedir perdão, devemos ser capazes de perdoar. Um ato que muda nossas vidas. Tenha certeza disso.
Não deixe o orgulho tomar conta de si, sabe? É horrível...Te afasta das pessoas, do mundo e principalmente de Deus. O nosso Senhor deseja servos que se humilhem diante dele, e que admitam seus erros para obterem o perdão.

Lembre-se perdoar é a arte mais sagrada depois da arte de amar.
Ame para que haja perdão. Perdoe para que haja amor.


Até a próxima.

5 comentários:

Gene Impaciente disse...

ooi zazá :)
bom, eu concordo plenamente com tudo que você escreveu. é preciso demais saber amar, respeitar, perdoar e pedir perdão ! Infelizmente nunca me dei tanto conta disso, afinal meu orgulho quase sempre vencia. Mas com meu namorado aprendi que eh preciso e muito válido fazer isso pra que se possa viver em paz.
Bom, continue com seu blog que tá bem legal.
Quando eu att. o meu eu volto pra avisar ! =D

Anônimo disse...

Oi Zazá! A arte do perdão! É um dom que Deus nos concede a fim de exercitarmos o amor ao nosso próximo. Além disso se não houvesse perdão, não haveria salvação, pelo sangue de Cristo. Perdoar é uma lição importante. Parabéns e um super abraço!

Edimar disse...

Acho incrivel como dentro das igrejas existem tantas pessoas hipócritas que ouvem sempre a palavra de Deus, mas parecem não prestar atenção na palavra"PERDÃO".
Pessoas que vivem disputando tudo.Mas se esquecem do Amor de Deus para conosco.
Deus abençoe

g.a.c.s:. disse...

Incrivel como vc consegue ser clara e lucida com as palavras...
Eu sou Batista, não tão conhecedor da biblia como de outros livros,devo afirmar...
Há uma frase de Macho de Assis que sempre me admiro quando recordo "Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão."

Obrigado por mais este post enriquecedor! =D

dai disse...

Uhuuuuuuuuuu
bombando de coments, hein!Rrsrsrsrs.Graças a Deus mais pessoas estão vendo seu blog, que não soh apenas serve para falarmos nossos sentimentos, mas tbm para pregar as palavras do nosso Senhor.Fiquei mto feliz com as visitas no seu blog.Também não posso deixar de falar que amei o novo visu do blog.Parabéns pela mudança.Muito obrigada tbm pela visitinha e que bom que num falei coisa que num devia no meu blog.RSrsrsrs
E incrível, ontem estava pensando em fazer um post sobre o perdão e quando acessei o seu me deparei com esse post MARAVILHOSOOOOO!
Continua postando que eu continuo visitando,viu?Como disse e vc sabe,a palavra de Deus tem que ser pregada.Super beijão e que Deus te conceda uma semana repleta da Paz do Senhor.Bjo
=)